A prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, decretou estado de emergência na capital norte-americana em resposta a uma nevasca histórica que atinge o país. A medida, implementada para lidar com os impactos da tempestade, permanecerá em vigor pelo menos até a próxima terça-feira, dia 7.
Desde o domingo, 5, a Equipe de Neve de Washington intensificou suas operações, incluindo o pré-tratamento de estradas com salmoura. Todas as rotas prioritárias, como rodovias federais, foram tratadas para garantir maior segurança no trânsito. Além disso, a prefeitura ativou serviços de assistência para proteger cidadãos vulneráveis, oferecendo acesso a abrigos, ônibus aquecidos e outros recursos para enfrentar o frio extremo.
Impacto no transporte aéreo: mais de 1,8 mil voos cancelados
A tempestade de neve causou um caos no transporte aéreo dos Estados Unidos. No domingo, 1,8 mil voos foram cancelados, enquanto outros 8,4 mil sofreram atrasos, de acordo com dados do site FlightAware.
O Aeroporto Internacional de Kansas City foi um dos mais afetados, com 94% dos voos de partida e 90% das chegadas cancelados. Em números absolutos, o Aeroporto de Dallas registrou o maior volume de cancelamentos, com 195 decolagens e 152 pousos suspensos.
Europa também sofre com inverno rigoroso
O inverno severo não é exclusividade dos Estados Unidos. Na Europa, países como Alemanha, Irlanda do Norte e Escócia também enfrentam tempestades de neve e gelo, levando à interrupção de operações em aeroportos e ao fechamento de vias em várias regiões.
Com condições climáticas extremas afetando ambos os lados do Atlântico, autoridades continuam em alerta para mitigar os impactos sobre transporte, segurança e serviços essenciais.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!