A completa desmoralização das Forças Armadas...

Ler na área do assinante

Após a repercussão negativa de um vídeo divulgado pela Marinha, o comandante Marcos Sampaio Olsen foi convocado para uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Granja do Torto, nesta sexta-feira (4). O encontro, intermediado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, buscou esclarecer os desdobramentos de um episódio que gerou desconforto no governo.

O vídeo, publicado em homenagem ao Dia do Marinheiro, exibia cenas de treinamento de militares contrapostas a momentos de lazer de civis. No final, a gravação trazia a provocação: "Privilégios? Vem para a Marinha", que foi interpretada como uma crítica ao pacote fiscal proposto pelo governo. Entre outras mudanças, o pacote estabelece idade mínima de 55 anos para a aposentadoria de militares, medida ainda em tramitação no Congresso Nacional.

A publicação, autorizada pelo almirante Olsen, irritou o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que questionaram José Múcio sobre o conteúdo do vídeo. Embora o ministro tenha negado conhecimento prévio, o incidente levou ao imediato apagamento do material.

Como consequência do episódio, Lula recuou de uma proposta anunciada anteriormente, que previa a implementação gradual das novas regras de aposentadoria até 2043. Fontes do governo indicaram que, após a reunião com Olsen, o clima de tensão foi resolvido. Contudo, ficou definido que campanhas publicitárias das Forças Armadas deverão, daqui em diante, passar pelo crivo do Ministério da Defesa antes de sua divulgação.

Para piorar, recentemente, Alexandre de Moraes deu 48 horas para o Exército se manifestar... A resposta veio rápida, surpreendeu e chega a ser inesperada. Quase como um recado sobre como as coisas funcionam na caserna.

O Exército declarou que as visitas realizadas por familiares e advogados a militares presos acusados de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado ocorreram de acordo com as normas vigentes.

Em nota oficial, o Exército afirmou:

"Esta divisão de Exército esclarece que não há que se falar em visitação diária por ocasião da custódia do general de brigada Mario Fernandes, tampouco do general de Exército Walter Souza Braga Netto. Neste sentido, salvo outro juízo, não houve desrespeito ao regulamento de visitas estabelecido nesta OM [Organização Militar]".

Eis a completa desmoralização das Forças Armadas...

Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar