Revelada movimentação política por trás do anúncio de Gusttavo Lima

Ler na área do assinante

Antes de anunciar sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026, o cantor sertanejo Gusttavo Lima estava em diálogo com pelo menos três partidos políticos para avaliar uma candidatura ao Senado por Goiás.

Entre as opções, Lima analisava a possibilidade de ingressar no PL, partido liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem chegou a debater a possibilidade de filiação.

O cantor também manteve conversas com o União Brasil, sigla do governador goiano Ronaldo Caiado, com quem tem proximidade pessoal. A terceira legenda na mesa de negociações era o Progressistas (PP), liderado pelo senador Ciro Nogueira e que conta com nomes de peso como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Com a mudança de planos e a entrada de Gusttavo Lima na corrida presidencial, dirigentes das três legendas avaliam os impactos desse novo cenário.

No caso do PL, a sigla segue apostando em Jair Bolsonaro como seu principal nome, embora ele esteja inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há uma tentativa em curso para reverter a decisão e garantir sua participação em 2026. Caso isso não seja possível, o ex-presidente pode apoiar Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos, como representante do bolsonarismo.

Já o União Brasil trabalha para consolidar Ronaldo Caiado como candidato ao Palácio do Planalto, enquanto outra possibilidade seria atrair Pablo Marçal, que também já manifestou interesse na disputa presidencial.

No Progressistas, não há ainda um nome definido para a corrida presidencial, mas bastidores indicam que o partido pode ser cortejado pelos petistas para compor uma aliança com Lula, recebendo maior protagonismo na Esplanada dos Ministérios em troca do apoio.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar