Defesa de Daniel Silveira "contra-ataca" e apresenta provas médicas a Moraes
04/01/2025 às 09:30 Ler na área do assinanteA defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) fotos e exames médicos realizados no dia 21 de dezembro de 2024. A documentação foi enviada com o objetivo de convencer o ministro Alexandre de Moraes a autorizar a soltura de Silveira, preso novamente em 24 de dezembro.
Os advogados afirmaram que não houve qualquer tentativa de enganar a Justiça e destacaram a gravidade do estado de saúde de seu cliente:
"A defesa não falseou a verdade e, muito menos, mentiu a juízo", ressaltaram os representantes legais.
Segundo a defesa, Silveira foi preso logo após buscar atendimento médico de emergência, sem que tivesse a oportunidade de solicitar previamente autorização judicial. Eles alertam para as condições inadequadas do sistema penitenciário, que não seria capaz de garantir os cuidados necessários à saúde do ex-deputado.
"O sistema penitenciário, onde Daniel Silveira se encontra, não tem qualquer condição de garantir a sua saúde, colocando em risco a sua vida, com possibilidade de agravamento do quadro renal, inclusive, falência, infecção e até a morte", advertiram os advogados.
Entre os documentos enviados ao STF, está um exame que comprova a presença de pedras no rim direito, condição diagnosticada quando Silveira buscou atendimento no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ).
A defesa espera que as provas apresentadas sensibilizem o ministro Alexandre de Moraes e resultem na reconsideração da prisão, destacando o risco iminente à vida do ex-deputado caso ele permaneça no sistema prisional sem os cuidados médicos adequados.
O caso segue aguardando decisão do STF.
Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação