Preso por crime bárbaro, ex-MasterChef se pronuncia

Ler na área do assinante

Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, negou as acusações de estupro que levaram à sua prisão na última quarta-feira (1°) na Região Metropolitana de Florianópolis (SC). A defesa do cozinheiro, divulgada nesta quinta-feira (2), sustenta que a jovem teria informado uma idade falsa em um aplicativo de namoro onde ambos teriam se conhecido.

O advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos afirmou que Jason está colaborando integralmente com as investigações. Em nota, a defesa explicou:

"Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha", pontuou o comunicado.

A defesa também destacou que, até o momento, a menor não foi formalmente ouvida pelas autoridades, e que as acusações foram baseadas unicamente no depoimento da mãe da jovem. Segundo o advogado, a análise de interações prévias entre as partes pode trazer novos elementos relevantes para o caso.

Por fim, a equipe jurídica reforçou o princípio da presunção de inocência, solicitando cautela para evitar julgamentos antecipados antes do término das investigações.

Detalhes da investigação policial

De acordo com o delegado Cleber Serrano, responsável pela apuração, a vítima relatou ter sido abordada na frente de sua residência, em Florianópolis, por um homem com características físicas compatíveis com as de Jason. O suspeito teria a forçado a entrar em um carro sob ameaça de arma de fogo, onde o crime teria ocorrido.

"Depois que a vítima sofreu o crime, ele a ‘devolveu’ bem próximo à residência dela", relatou Serrano.

Com base no depoimento da jovem e de sua família, um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil conseguiu identificar a placa do veículo usado no crime. O carro está registrado em nome de Jason.

A descrição física fornecida pela vítima, que incluía uma cicatriz na região abdominal e uma barba longa, ajudou na identificação do suspeito. Após não ser encontrado em sua residência inicialmente, Jason foi localizado e preso na manhã da última quarta-feira.

A Justiça acatou o pedido do delegado para converter a prisão em flagrante em preventiva, decisão que foi formalizada na quinta-feira.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar