Policial que discutiu com Natuza é afastado das funções
03/01/2025 às 12:30 Ler na área do assinanteO policial civil acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, foi afastado de suas atividades operacionais. O incidente ocorreu na última segunda-feira (30) em um supermercado na zona oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria, a Corregedoria da Polícia Civil foi imediatamente acionada após a ocorrência ser registrada no 14º DP (Pinheiros). O órgão assumiu a investigação, realizando diligências no local para coletar imagens e ouvir possíveis testemunhas.
Segundo o boletim de ocorrência, Natuza Nery foi ameaçada pelo policial enquanto fazia compras no supermercado. A jornalista acionou a Polícia Militar, e ambos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos.
Em suas redes sociais, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou o episódio como um ataque ao livre exercício do jornalismo e destacou a necessidade de uma resposta imediata das autoridades competentes. Jorge Messias, Ministro-Chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), também pediu celeridade na investigação e responsabilização do agressor.
A Corregedoria da Polícia Civil informou que está analisando as evidências coletadas e testemunhos para esclarecer os fatos. O afastamento do policial é uma medida preventiva enquanto a apuração ocorre.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação