Na noite de terça-feira, 31 de dezembro, a Globo exibiu pela última vez o telejornal Brasil TV, marcando o fim de uma era de 20 anos. Criado em 2004 para atender telespectadores que utilizavam antenas parabólicas, o programa foi descontinuado devido ao desligamento do sinal analógico, que passou a ser substituído pelo digital.
O apresentador Guilherme Peixoto encerrou o programa com uma mensagem de despedida:
“O Brasil TV está terminando e este é o nosso último encontro. A partir de amanhã, você passa a receber o sinal local da sua cidade. Em nome de toda equipe, obrigado pela sua companhia, uma ótima noite e feliz Ano-Novo.”
Gravado nos estúdios do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o Brasil TV era transmitido para todo o país e preenchia o espaço destinado à programação local da Globo, que não chegava aos telespectadores de parabólicas. Antes de sua criação, desenhos e séries ocupavam o horário. Diferentemente de outros telejornais da emissora, o programa não era disponibilizado em plataformas digitais como Globoplay ou G1.
Todos sabem que a Globo vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a emissora. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...