A encruzilhada em que se meteu o ministro Flávio Dino
01/01/2025 às 07:22 Ler na área do assinantePor enquanto, o ministro Flávio Dino tem atuado no bloqueio e na liberação das emendas parlamentares em harmonia com as necessidades do governo Lula.
Ele bloqueou as emendas num momento em que Lula reclamava que o Orçamento tinha ido parar nas mãos do Congresso Nacional — e liberou quando o Palácio do Planalto precisava aprovar seu pacote fiscal.
Entretanto, o partido Novo acaba de pedir ao ministro que inclua o governo Lula (PT) na investigação da Polícia Federal sobre o pagamento de emendas de comissão.
Segundo a petição protocolada pelo Novo, recursos vinculados às ações orçamentárias 8585 e 219A estariam sendo utilizados de forma discricionária, sem critérios técnicos claros e em desacordo com os princípios de transparência.
Ainda de acordo com o partido, a destinação irregular seria uma forma de compensar parlamentares após a suspensão das emendas de relator (RP9) e de comissões (RP8).
O deputado Marcel van Hattem ainda acrescentou o seguinte:
“O governo Lula nunca teve qualquer compromisso com a transparência. Essa manobra deixa claro que, ao atacar o mecanismo de destinação de emendas parlamentares, o que Lula realmente quer é criar um balcão de negócios dentro do Planalto, para comprar votos no Congresso diretamente, mantendo as mesmas práticas de ilegalidade e destinação irresponsável de recursos públicos, sem critérios técnicos e transparência que marcaram os governos petistas anteriores”.
Não há motivos para acreditar, pelo que ocorreu até agora, que Dino vá colocar o governo em situação ruim, mas é difícil saber para onde vai uma “cabeça política” no STF. O ministro é ardiloso e tem suas ambições que podem em algum momento entrar em confronto com o PT. Aliás, Dino nunca foi petista. Sempre foi comunista.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!