PL quer ex-ministro do TSE na defesa de Jair Renan contra pedido de cassação
01/01/2025 às 06:36 Ler na área do assinanteO ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Admar Gonzaga deve assumir a defesa de vereadores do PL em uma ação que pede a cassação de seis parlamentares eleitos em 2024 em Balneário Camboriu (SC), dentre os quais Jair Renan Bolsonaro, filho Zero Quatro do ex-presidente. O diretório local do PL é acusado por legendas de esquerda de ter cometido fraude em cotas de gênero na disputa municipal deste ano.
A petição foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) às vésperas da diplomação dos candidatos que venceram as eleições. Na ação, a coligação composta por PT, PCdoB, PSOL, Rede e Solidariedade sustenta que quatro das oito mulheres que concorreram a algum cargo pelo PL em 2024 representariam candidaturas fictícias constituídas apenas para que o partido cumprisse o percentual de candidaturas femininas exigidas pela legislação, que é de, no mínimo, 30%. Na prática, as siglas argumentam que o PL fez uso de mulheres como “laranjas” para garantir os cargos que serão ocupados por homens.
Ainda no dia 16 de dezembro, quando da diplomação dos eleitos, a Justiça Eleitoral de SC determinou prazo de 5 dias para que o PL e os vereadores apresentassem defesa no caso. Jair Renan foi o candidato a vereador mais votado da cidade, com 3.033 votos. Ele é um dos seis alvos do pedido de cassação. Os demais são Victor Forte, Kaká Fernandes, Guilherme Cardoso, Anderson Santos e Medeiros. A Câmara de Vereadores do município conta com 19 cadeiras.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!