Desvio de recursos públicos até na árvore de Natal da Esplanada em Brasília está sendo apurado

Ler na área do assinante

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), apura a contratação ilegal do projeto Natal Encantado 2024, através da Operação Krampus, realizada nesta segunda-feira (30). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos por meio da contratação ilegal do projeto.

A ordem judicial também determinou o bloqueio do montante de mais de R$ 5 milhões. Levantamento feito pelo (Gaeco) aponta que apenas o aluguel da estrutura da árvore de Natal montada na Esplanada dos Ministérios, que é basicamente formada por ferro e um tecido que a reveste, custou R$ 1 milhão.

De acordo com informações divulgadas pelo site Metrópoles, os principais investigados são:

- João Filho de Sousa Cândido, subsecretário de Difusão e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura
- Carlos Leandro de Oliveira, coordenador de Planejamento e Monitoramento de Projetos Especiais da pasta
- Fernando Pereira Borges de Andrade, presidente da Associação Amigos do Futuro
- Eduardo de Lima Moreira, representante do Instituto Conecta Brasil (instituto que pode ter colaborado com a seleção da Amigos do Futuro)

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede dos dois institutos e na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar