Polícia conclui que prefeito foi morto a mando da vice-prefeita afastada

30/12/2024 às 15:20 Ler na área do assinante

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte encerrou as investigações sobre o assassinato de Marcelo Oliveira, prefeito de João Dias (RN), e de seu pai, Sandi Oliveira, confirmando que o crime foi encomendado pela vice-prefeita afastada Damaria Jácome (Republicanos) e sua irmã, Leidiane Jácome. O homicídio ocorreu em 27 de agosto, 40 dias antes das eleições municipais, nas quais Marcelo disputava a reeleição.

Damaria, Leidiane e um terceiro suspeito, identificado como um pastor cujo nome não foi divulgado, foram alvos de mandados de prisão na Operação Profanos, deflagrada. Enquanto o pastor foi capturado, as irmãs permanecem foragidas. No total, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão em João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Segundo o delegado Alex Wagner, da Polícia Civil do Oeste, o conflito entre Marcelo e Damaria começou logo após a posse, em 2021. Marcelo renunciou ao cargo em julho daquele ano devido a ameaças, mas conseguiu voltar à Prefeitura um ano e meio depois, por decisão judicial. A vice-prefeita, por sua vez, foi afastada de suas funções na ocasião.

Marcelo já havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato em 2022, na qual ele, seu pai e um irmão foram alvos. Contudo, após sua volta ao cargo, as tensões aumentaram. Irmãos de Damaria e Leidiane foram mortos em confrontos com a polícia, gerando acusações por parte da família da vice de que Marcelo estaria colaborando com as autoridades, repassando informações sobre as localizações dos parentes.

A rixa política escalou com a candidatura de Damaria à Prefeitura em 2024, que acabou derrotada pela viúva do prefeito, Fatinha de Marcelo (União Brasil). Após a morte do marido, Fatinha assumiu a candidatura em setembro e venceu com 66,84% dos votos válidos, superando Damaria, que recebeu 20,81%, e outra adversária, Irenilda Fernandes (MDB), com 12,35%.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir