Surge revelação grave envolvendo o cunhado da jornalista Daniela Lima
29/12/2024 às 12:10 Ler na área do assinanteA deputada Carla Zambelli protocolou nesta sexta-feira (27) uma representação no Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas da União (TCU) para apurar possíveis irregularidades no uso de recursos públicos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). A parlamentar aponta indícios de desvio de finalidade na aprovação de projetos ligados a Ibira Machado, cunhado da jornalista Daniela Lima, da GloboNews.
De acordo com Zambelli, a empresa Descoloniza Filmes, pertencente a Machado, teria recebido R$ 576 mil para três projetos e estaria habilitada em outras propostas no edital BRDE/FSA – Produção de Cinema 2023. A deputada afirma que as aprovações configuram "desvio de finalidade", com a utilização de recursos públicos para fins que beneficiariam interesses privados.
Na fundamentação da denúncia, a parlamentar sustenta que o princípio da finalidade administrativa foi violado.
“O desvio de finalidade ocorre quando o ato administrativo é praticado com objetivo estranho ao previsto pela lei, atendendo interesses particulares em detrimento do bem público”, argumenta, citando decisões judiciais sobre o tema.
A parlamentar solicita que o MPF investigue a atuação da Ancine, intimando seus representantes para esclarecimentos. Além disso, pede que o órgão adote as medidas cabíveis para assegurar a legalidade e a moralidade administrativa.
Zambelli também requer que seja informada oficialmente sobre os desdobramentos da investigação, destacando que o caso fere os princípios constitucionais da administração pública, como legalidade, impessoalidade e moralidade.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação