Deputado é condenado por crime chocante que aconteceu em 1995
29/12/2024 às 10:46 Ler na área do assinanteO ex-deputado estadual Roque Barbieri foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por lesão corporal grave, em decorrência de um incidente ocorrido em 30 de maio de 1995. A sentença, proferida no último dia 18, estabelece pena de um ano de reclusão, substituída por prestação de serviços comunitários.
O caso aconteceu na cidade de Birigui, interior de São Paulo. Na ocasião, Barbieri, então membro da Assembleia Legislativa, disparou contra Aparecido Miguel de Almeida, vendedor de cachorro-quente, causando lesões graves que resultaram na debilitação permanente do membro inferior esquerdo da vítima, conforme laudos periciais.
A defesa do ex-deputado alegou que ele agiu em legítima defesa própria e de terceiros, acreditando que Aparecido teria assaltado um vigia de rua. A argumentação se baseou na tese de “defesa putativa”, que ocorre quando alguém reage a um perigo que acredita ser real, mesmo que inexistente.
Entretanto, a juíza responsável considerou a reação de Barbieri desproporcional, destacando que não havia evidências de agressão injusta por parte da vítima. De acordo com a denúncia, Aparecido relatou que, na noite do incidente, voltava para casa de bicicleta com um amigo quando ouviu um disparo. Após ser atingido, foi abordado por duas pessoas que desceram de um carro, exigindo a devolução de uma suposta carteira. Aparecido afirmou que não tinha carteira alguma e que vivia de seu trabalho.
Barbieri está em seu sétimo mandato como deputado.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação