A reação de Bolsonaro ao ver a mudança da faixa etária do seriado Chaves e Chapolin

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou neste sábado (28) contra a decisão do Ministério da Justiça de alterar as classificações indicativas das séries Chaves e Chapolin, exibidas pelo SBT. Bolsonaro, que já declarou ser um grande admirador de Chaves, ironizou a medida por meio de suas redes sociais:

– Uma série onde os vilões se dão mal e crianças são espontâneas. Entendeu? – escreveu.

Até a última quinta-feira (26), ambos os programas possuíam classificação livre. No entanto, portarias publicadas no Diário Oficial da União na sexta-feira (27) estabeleceram novas diretrizes. Chaves passou a ser considerado "não recomendado para menores de 10 anos", enquanto Chapolin foi classificado como "não recomendado para menores de 12 anos".

De acordo com o Ministério da Justiça, a justificativa para a reclassificação inclui a presença de “drogas lícitas” e “violência fantasiosa” em Chaves. Já para Chapolin, as razões são semelhantes, com menções a “violência” e “drogas lícitas”.

Além disso, a pasta sugeriu que Chapolin seja exibido após as 20h na TV aberta. Atualmente, o programa é transmitido às 22h, enquanto Chaves vai ao ar às 20h45. Contudo, a recomendação de horário não é obrigatória, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou, em 2016, que a imposição de horários para conteúdos televisivos viola a Constituição.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar