Putin pede desculpas pelo “trágico incidente” que matou 38 pessoas no Azerbaijão e Zelensky revida

Ler na área do assinante

Vladimir Putin se desculpou com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, em uma ligação neste sábado (28) pela queda do avião operado pela Azerbaijan Airlines no espaço aéreo russo.

Putin disse que o evento que levou à morte de 38 pessoas foi um “trágico incidente”.

O Kremlin disse em nota:

“O presidente Vladimir Putin pediu desculpas pelo incidente trágico ocorrido no espaço aéreo russo e mais uma vez expressou suas profundas e sinceras condolências às famílias das vítimas, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos”.

A nota afirma ainda que o Comitê Investigativo Russo iniciou um processo criminal para apurar o caso e que especialistas civis e militares estavam sendo interrogados. Ele também reiterou a versão de que ataques ucranianos interferiram na tentativa de pouso em Grozny.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky também ligou para Aliyev para oferecer condolências. Na rede social X, exigiu que a Rússia fornecesse “explicações claras sobre o que realmente aconteceu” e pare de “espalhar desinformação”.Segundo Zelensky, fotos e vídeos dos danos comprovam que a aeronave foi atingida por mísseis da defesa russa. Ofereceu todo o apoio necessário ao Azerbaijão.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar