Em nova decisão inacreditável, Moraes dá 48h para defesa de Daniel Silveira
28/12/2024 às 12:34 Ler na área do assinanteO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), questionou a defesa do ex-deputado Daniel Silveira após a revogação de sua liberdade condicional, devido a violações das regras impostas. Silveira foi preso novamente em 24 de dezembro, acusado de descumprir o toque de recolher e outras condições.
Segundo relatório da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), Silveira esteve fora de sua residência por mais de 10 horas no dia 22 de dezembro, passando por "inúmeros endereços", incluindo um shopping, onde permaneceu por mais de uma hora. Moraes destacou que essas ações contradizem alegações da defesa sobre problemas de saúde, considerando-as como falsas.
"Entre outros inúmeros endereços visitados, o sentenciado passou mais de uma hora no shopping (chegada: 13h12, saída: 14h16), reforçando a inexistência de qualquer problema sério de saúde, como alegado falsamente por sua defesa", afirmou Moraes em despacho.
A defesa tem 48 horas para apresentar justificativas.
O advogado de Silveira, Paulo Faria, afirmou que o ex-deputado procurou atendimento médico em um hospital de Petrópolis no dia 21 de dezembro devido a fortes dores nos rins e presença de sangue na urina. Segundo a defesa, a ida ao hospital justificaria sua ausência prolongada e o atraso no retorno à residência.
A defesa também relatou que, na prisão, Silveira precisou de ultrassonografia para avaliação de cálculos renais e acusou o STF de arbitrariedade.
Moraes está encurralado. Segundo fontes do Supremo, ao ver esse cenário e perceber uma possível revogação de seu visto americano, o ministro reagiu imediatamente com ironia em conversa com outros integrantes do STF. Porém, os risos de Moraes devem ter sido de "pavor" já que uma forte reação se desenha bem na sua frente. O cerco está se fechando...
Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: