Dor 09/12/2024 Existem dores que nunca passam
A dor vai além do físico; algumas são invisíveis e eternas, transformando-se em saudade.
Morreu na madrugada deste sábado (21) o jornalista João Batista Natali, aos 76 anos, em São Paulo. O comunicador estava internado desde o dia 11 de novembro no Hospital Sírio-Libanês para tratar complicações de um câncer no cérebro, mas não resistiu.
No início do ano, ele também enfrentou um câncer no pulmão, após um gravíssimo quadro de Covid-19 em 2021, além de problemas cardiovasculares.
Ao longo de sua carreira, Natali passou pelo jornalismo, pela literatura e pela música. Ele se formou em jornalismo na Universidade de São Paulo (USP) em 1967, tendo trabalhado no jornal Última Hora e na Folha de S.Paulo, assumindo cargos de destaque no periódico paulista, chegando ao cargo de editor internacional e secretário de Redação.
O jornalista ainda trabalhou como diretor de redação do Diário do Comércio, foi colunista e comentarista de televisão, lecionando ainda nas universidades Cásper Líbero e PUC-SP.
Além de sua carreira no jornalismo, Natali também se dedicou à música clássica como violoncelista.
Ele deixa os filhos André e Heitor, e a esposa Daniele.
– João é exemplo de marido, de pai, de homem que esbanjava amor, companheirismo, respeito por todos que cruzaram seu caminho. Ele viveu grandes paixões nessa vida, sempre intensamente: o jornalismo, a música clássica, as histórias saborosas descobertas nos livros ou nas longas conversas por aí – disse Daniele.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!