Depois do dólar registrar uma alta significativa, chegando a R$ 6,30 na quinta-feira, a jornalista da Globo, Míriam Leitão, simplesmente enlouqueceu.
Ela classificou a situação como um “ataque especulativo” e apontou ações da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos fatores que impactaram o cenário fiscal atual.
Isso mesmo, Míriam Leitão culpou Bolsonaro - que já deixou o cargo há dois anos.
“O governo Bolsonaro pedalou, deixou de pagar 93 bilhões de dívidas vencidas, dívidas judiciárias vencidas que tinha que pagar, e quem pagou foi o atual governo.”
Para a jornalista, esse contexto ajuda a explicar o déficit do ano passado, mas reforça que a situação fiscal está se ajustando em 2023.
Por fim, Míriam criticou a “histeria” que parece ter tomado conta do mercado financeiro e questionou a lógica por trás da alta do dólar.
“Não faz sentido esse dólar, não faz sentido essa histeria”, concluiu.
Esse é o nível de jornalismo da Rede Globo...
A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...