PF vai até a casa de magistrado em operação contra venda de sentenças
20/12/2024 às 12:49 Ler na área do assinanteNesta sexta-feira (20), a Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da Operação Sisamnes para apurar um esquema de venda de sentenças judiciais no estado de Mato Grosso. A ação inclui mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um desembargador investigado, além de outras medidas como afastamento de servidores do Poder Judiciário, bloqueio de bens e proibição de saída do país.
A operação foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, e identificou operações imobiliárias suspeitas realizadas pelos investigados, com o objetivo de dissimular a origem ilícita dos recursos. Até o momento, a PF bloqueou R$ 1,8 milhão em bens e sequestrou imóveis adquiridos por um magistrado envolvido.
Embora a nota oficial da PF não revele o nome do desembargador alvo das buscas, dois magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, já haviam sido afastados cautelarmente em agosto pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).
As investigações apontam que os dois mantinham “amizade íntima” com o advogado Roberto Zampieri e recebiam benefícios financeiros e presentes de alto valor em troca de decisões judiciais favoráveis aos interesses do advogado.
O caso ganhou um contorno ainda mais grave com o assassinato de Roberto Zampieri, ocorrido em dezembro de 2022, em frente ao seu escritório em Cuiabá. O Ministério Público estadual considera a possibilidade de que o homicídio esteja relacionado às decisões emitidas pelo TJ-MT.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação