"Facão" volta com força em emissora e demissão em massa não cessa
19/12/2024 às 16:19 Ler na área do assinanteA onda de demissões que já dura quatro semanas na Record, ganhou novos capítulos na última terça-feira (17), com o desligamento dos jornalistas André Azeredo e Thatiana Brasil. A medida faz parte de uma reestruturação na emissora, que visa compensar as contratações para a cobertura do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2024.
Thatiana Brasil, que acumulava 15 anos na Record São Paulo e 17 no grupo, deixou a emissora após uma longa trajetória. Durante esse período, ela trabalhou no Domingo Espetacular, apresentou o Fala Brasil e chegou a comandar programas ao lado de Paulo Henrique Amorim. Com uma carreira marcada por premiações como o Prêmio Vladimir Herzog, Thatiana se despediu com gratidão.
"Chegou a minha vez, fim de um ciclo", declarou ao Notícias da TV.
André Azeredo, por sua vez, destacou a relação positiva que manteve com a Record até mesmo no momento da demissão.
"A emissora sempre foi muito bacana comigo, até no momento da demissão", afirmou. Azeredo, que trocou a Globo pela Record em 2019, se destacou em programas como SP no Ar, Balanço Geral SP e reportagens investigativas no Domingo Espetacular.
Desde 26 de novembro, a Record vem promovendo cortes para ajustar sua folha salarial. As demissões, que incluem jornalistas experientes e profissionais de cargos de chefia, estão ligadas à preparação para a cobertura do Campeonato Brasileiro de Futebol. A emissora planeja contratar cerca de 100 novos profissionais para atender à demanda do evento, enquanto extingue programas e reduz custos com salários elevados.
Entre os programas cancelados está a Hora do Faro, que encerrou sua trajetória no último dia 5, marcando também a saída do apresentador Rodrigo Faro após 16 anos de casa.
A Record ainda não comentou oficialmente sobre as recentes demissões, mas o clima de tensão nos bastidores reflete a profundidade das mudanças em curso.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!