Alerta à sociedade: você sabe o que sua filha está aprendendo na escola?
20/12/2024 às 16:22 Ler na área do assinanteO que sua filha aprende hoje pode determinar como ela enxergará o mundo amanhã.
No Brasil, sua filha é incentivada desde cedo a dividir seus brinquedos, goste ou não, com todos os colegas da sala. Isso, supostamente, para eliminar o “egoísmo natural do ser humano”. Mas, na prática, o que acontece? A ideia de merecimento é substituída por uma noção distorcida de “coletivo”.
Os brinquedos que você comprou com esforço deixam de ser dela e passam a ser de todos. Mais tarde, ela sequer pode levar seus próprios brinquedos de casa: só pode brincar com o que a escola oferece, financiado por você. Não há espaço para ensinar que amizades são construídas, que emprestar exige confiança ou que compartilhar deve ser uma escolha, e não uma obrigação.
Ela aprende que dar indiscriminadamente é uma virtude. Mas não se ensina o valor do esforço, nem que um amigo de verdade deve agregar à sua vida.
Em vez disso, ela pode assimilar que receber algo sem critério é um direito, o que resulta em jovens arrogantes e ingratos.
E quando sua filha crescer? Se ela não aprender a valorizar o que é seu, a proteger seus limites e a reconhecer quem merece sua confiança, pode se tornar vulnerável. A lógica que banaliza os brinquedos pode se transferir para seus relacionamentos, tornando até mesmo o corpo dela um “bem coletivo”.
Sem o conceito de merecimento ou reciprocidade, ela pode aceitar relacionamentos com pessoas que não a valorizam, porque foi ensinada a dar sem esperar nada em troca.
Muitos pais, enquanto isso, pagam caro por essa doutrinação: até R$ 6.000 por mês em escolas que promovem uma solidariedade superficial no estilo “woke”, ignorando valores essenciais que constroem caráter, responsabilidade e escolhas conscientes.
Portanto, esteja atento ao que sua filha está aprendendo na escola e na vida. Ensine-a que ser solidária é importante, mas que isso não deve anular seus próprios limites, valores e sonhos.
Mostre a ela que valorizar a si mesma é o primeiro passo para construir relações saudáveis e reconhecer quem realmente merece seu amor, sua amizade e seu futuro.
O tempo para agir é agora.
Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!