A renomada atriz espanhola Marisa Paredes, conhecida por suas atuações emblemáticas nos filmes de Pedro Almodóvar, faleceu nesta terça-feira, 17, aos 78 anos. A notícia foi confirmada pela Academia de Cinema da Espanha, que destacou sua contribuição inestimável para as artes cinematográficas.
Paredes brilhou em 75 produções ao longo de sua carreira, consolidando-se como uma das grandes intérpretes de personagens femininas complexas e marcantes. Entre seus papéis mais notáveis estão suas colaborações com Almodóvar em clássicos como Maus Hábitos (1984), De Salto Alto (1991), A Flor do Meu Segredo (1995), Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e A Pele Que Habito.
Iniciando sua carreira no cinema aos 14 anos com o filme Esta Noche Tampoco, dirigido por José Osuna, Marisa Paredes foi formada pela Escola de Arte Dramática de Madri. Além de sua relevância no cenário espanhol, a atriz teve presença marcante no cinema internacional, participando de filmes como A Vida É Bela, de Roberto Benigni, e A Espinha do Diabo, de Guillermo del Toro.
Entre 2000 e 2003, Marisa Paredes presidiu a Academia de Cinema da Espanha, consolidando ainda mais sua importância no cenário artístico do país. Em 2018, recebeu o Prêmio Goya honorário como homenagem à sua notável carreira.
O Ministério da Cultura da Espanha lamentou sua morte, destacando que, ao longo de mais de seis décadas, a atriz recebeu importantes prêmios, como o Prêmio Nacional de Cinematografia e a Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes.
“Marisa Paredes foi uma artista insubstituível, cuja obra transcende gerações e fronteiras. Descanse em paz!”, declarou a instituição, reforçando o impacto de sua obra no cinema espanhol e mundial.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação