Morre ícone do cinema brasileiro

17/12/2024 às 11:49 Ler na área do assinante

Fada Santoro, uma das grandes estrelas do cinema nacional, faleceu no último domingo (15), aos 100 anos, em sua residência no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo cineasta Carlo Mossy por meio das redes sociais. A atriz havia deixado recentemente o hospital, onde estava em tratamento após ter sido diagnosticada com covid-19 há cerca de uma semana.

Com uma carreira que começou no final da década de 1930, Fada Santoro estreou no filme O Samba da Vida e rapidamente se destacou nos anos 1940. Foi nesse período que consolidou seu nome no cenário artístico nacional, especialmente nas chanchadas, populares comédias musicais da época. Em suas atuações memoráveis, contracenou com grandes nomes como Grande Otelo e Oscarito, eternizados no cinema brasileiro.

O reconhecimento nacional veio em 1949, quando protagonizou o filme A Escrava Isaura, ao lado do ator Cyll Farney. A parceria de sucesso entre os dois repetiu-se em produções como Pecado de Nina e Tocaia, ambas lançadas em 1951. No ano seguinte, Fada brilhou em Areias Ardentes. Seu talento também a levou para além das fronteiras brasileiras: na década de 1950, protagonizou filmes na Argentina, destacando-se em La Delatora (1955).

Fada Santoro e sua despedida das telas

No início dos anos 1960, Fada Santoro decidiu se afastar do cinema. O casamento com o polonês Michael Krymchantowski marcou essa transição em sua vida, quando passou a dedicar-se à família e aos três filhos.

Mesmo longe das telas, a atriz realizou uma breve aparição na novela A Rainha Louca, exibida pela TV Globo em 1967. Após esse retorno pontual, Fada optou por uma vida discreta, afastada dos holofotes e das entrevistas, preservando sua privacidade até o fim da vida.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir