Família de cantor sertanejo entra na justiça e quer indenização por danos morais de Zeca Camargo
18/07/2015 às 06:04 Ler na área do assinanteA polêmica crônica do apresentador Zeca Camargo, comparando a comoção com a morte do sertanejo Cristiano Araújo aos livros de colorir e chamando o caso de pobreza cultural, ainda continua repercutindo.
A família do sertanejo acaba de ingressar com ação na justiça, requerendo danos morais, por conta da desastrada e inoportuna declaração do jornalista da Rede Globo.
A advogada da família de Cristiano Araújo, Lorena Mendonça, informou que o objetivo é que a ação sirva para educar e tenha caráter pedagógico, servindo como exemplo para outras pessoas. Mendonça revelou também que caso os pais de Cristiano Araújo vençam o processo na justiça, o dinheiro será revertido para alguma instituição de caridade.
A polêmica entre o jornalista Zeca Camargo e a família e fãs de Cristiano Araújo começou no mês de junho, quando ele fez uma crônica para o 'Jornal das Dez' da Globo News. A própria emissora teria incentivado Zeca a pedir desculpas depois que ele foi criticado por diversos famosos, que chegaram a fazer uma campanha na internet repudiando o profissional. Ele usou o espaço do 'Vídeo Show' para pedir perdão pelo mal entendido. No entanto, tudo ficou pior, já que o jornalista se enrolou e trocou o nome do cantor pelo do jogador português Cristiano Ronaldo.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
da Redação