Impeachment é aprovado

Ler na área do assinante

O impeachment do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, foi aprovado neste sábado (14).

A votação foi fechada com 204 votos a favor e 85 contra — eram necessários dois terços da Assembleia Nacional, ou 200 dos 300 assentos. Três parlamentares se abstiveram e outros oito votaram nulo.

Yoon Suk Yeol decretou a lei marcial no país no último dia 3 com o argumento de “limpar elementos pró-Coreia do Norte“. A lei marcial substitui a legislação normal por leis militares, amplia o poder do Executivo, fecha o Parlamento e limita o acesso aos direitos civis.

Com o impeachment aprovado, o presidente será afastado do exercício de seus poderes e quem assume de forma interina é o primeiro-ministro, Han Duck-Soo.

Agora, o processo será enviado para o Tribunal Constitucional, que tem até seis meses para decidir se destitui o presidente do cargo ou o reintegra.

Se a corte optar por remover Yoon do cargo, ou em caso de renúncia do presidente, uma nova eleição presidencial vai acontecer 60 dias após a decisão.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar