Geraldo Alckmin presidente: Melhora ou piora a situação da direita no Brasil?

12/12/2024 às 19:11 Ler na área do assinante

Antes de responder essa pergunta, outras devem ser respondidas: O sistema eleitoral é confiável? Se você acredita que não, então a resposta é: não melhora e nem piora em nada.

Continuará do mesmo jeito. A segunda pergunta é: o que você espera do vice-presidente, depois que ele tomar posse? Se você pensa que ele vai apoiar qualquer tipo de medidas regulatórias contra as ações consideradas autoritárias, esqueça!

Lembre-se que o principal algoz da direita, no STF, é pupilo de Geraldo Alckmin, quando foi nomeado Secretário de Justiça do Estado de São Paulo pelo vice-presidente, quando era governador em 2002.

Logo após isso, foi o super-secretário de Gilberto Kassab, quando era prefeito da cidade de São Paulo, e por último foi Ministro da Justiça do ex-presidente Michel Temer e posteriormente foi indicado para Ministro do STF, onde permanecerá no cargo até 2043, podendo ficar mais 5 anos, caso a PEC dos “80 anos” seja aprovada no congresso.

Sim, é isso mesmo, você não leu errado! Existe um projeto de emenda constitucional, conhecido como “A PEC do Andador”, que pode aumentar o tempo de serviço dos ministros da suprema corte até os 80 anos de idade. Resumindo, se o atual presidente vier a falecer em algum momento dentro do seu mandato, que vai até 2026, o próximo presidente será o vice Alckmin, que é 100% comprometido com a atual situação que o PT e o centrão impuseram aos brasileiros. Então, não espere nada de diferente.

A direita continuará sendo perseguida e os próximos candidatos à presidência “obrigatoriamente” vão precisar estar comprometidos com o projeto de poder, que agora parece estar mais fortalecido do que nunca. Agora, se você prefere acreditar no conto da carochinha, continue acreditando que a posição de apoio do PL e do ex-presidente Bolsonaro não vai contribuir com esse cenário em nada.

Só lembre que Bolsonaro e o PL apoiaram candidaturas e coligaram com pelo menos mil candidaturas do centrão a prefeito nas eleições de 2024. Inclusive, Bolsonaro apoiou pessoalmente a candidatura do irmão do ministro Gilmar Mendes, o empresário e veterinário Chico Mendes (União), na cidade de Diamantino - MT.

E aí? Qual a sua conclusão? Deixe um comentário.

Daniel Camilo

Jornalista e estudante de Direito e Ciências Políticas. Conservador de Direita e Nacionalista. Em 2022, concorreu ao cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo. Atualmente, está dedicado à escrita do seu primeiro livro, "Academia do Analfabeto Político”, uma obra que tem ênfase na ética política e no comportamento analítico do cidadão enquanto eleitor.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir