O curioso caso do PT que teve milhões de votos e não consegue colocar mais de 100 pessoas na rua

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira (10) o PT convocou o povo para uma manifestação nas ruas de diversas cidades do país, onde o tema seria o pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mais um vexame petista, com o comparecimento irrisório de militantes.

O fracasso foi tão grande que sequer o PT repercutiu os atos em suas redes sociais. Preferiu esconder tudo e fingir que nada havia acontecido.

Os protestos organizados por entidades sindicais, estavam programados para ocorrer em ao menos quarenta cidades, incluindo capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e Recife. As poucas imagens que circulam pelas redes sociais, porém, retratam o fracasso das manifestações, que reuniram, na maioria dos casos, apenas algumas dezenas de militantes ligados a sindicatos e movimentos estudantis.

Em São Paulo, a concentração teve início às 17h nos arredores do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. O fiasco foi tão grande que o trânsito nem chegou a ser afetado.

Além do fracasso da adesão das ruas, a mobilização mostrou-se, mesmo dentro da cúpula do PT, um fiasco em termos de engajamento da população.

da Redação Ler comentários e comentar