Humorístico, horário do recreio, brincando de parlamentares no púlpito da Câmara ou do Senado...

Ler na área do assinante

Amigos, não sei exatamente o que significa essa reunião de ministros do Supremo Tribunal Federal. Se é um humorístico, se estavam ali na hora do recreio confabulando ao léu, se estavam brincando de parlamentares no púlpito da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, sei lá...

Havia postado um vídeo onde o Toffoli faz uma analogia entre a LIBERDADE DE EXPRESSÃO e um crime. Segundo ele, matar é uma Liberdade de Expressão Absoluta. 

Assista: 

Aliás, parece uníssono o uso deste substantivo (absoluto) em tudo que querem justificar. Até o diretor da PF vem usando o termo.... tudo é absoluto agora. Só não é absoluto a vergonha na cara que eles não têm! 

Agora, neste novo trecho, encontramos ele, o Toffoli, entre outros ministros, dizendo estranhezas...

Observem, na fala dele, como se dirige a um ou outro que está ali presente, como um deputado falando da tribuna. Segundo o Toffoli, uma ferrovia é uma via de comunicação.

Vai que a fala dele é uma via de transporte, e a gente não está sabendo. Vai saber, né? Transportando o quê, aí fica por conta da dedução de cada um!

Resumo da ópera: Para Toffoli, crime é Liberdade de Expressão e ferrovia é uma via de comunicação.

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar