Cortes absurdos do Governo Lula atingem em cheio portos e aeroportos do Amazonas

13/12/2024 às 06:42 Ler na área do assinante

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou o governo Lula por realizar cortes orçamentários que afetam seu estado, o Amazonas. Ele destacou o impacto negativo dessas medidas para a região e também enfatizou a importância estratégica da Zona Franca de Manaus.

"Considero essas medidas injustas, cortando verbas para o estado do Amazonas, cortando verbas para aeroportos e portos. É importante falar de novo sobre a importância da Zona Franca de Manaus. 
No momento em que o governo corta investimentos para os aeroportos de Coari, Parintins, Jutaí e para portos em Manaus, no momento em que os cadeados ambientais nos impedem de usufruir das nossas riquezas naturais, no momento em que uma empresa chinesa compra a mina de Pitinga, é importante falar sobre Zona Franca de Manaus, porque a reforma tributária está vindo aí", afirmou.

Plínio Valério também alertou para a necessidade de legislações que garantam a proteção do Polo Industrial de Manaus. Ele ressaltou a importância de se evitar uma perda ainda maior na competitividade do setor.

Além disso, o senador manifestou insatisfação com a forma como os recursos da União são distribuídos para o estado do Amazonas.

"Os direitos da Zona Franca de Manaus estão assegurados, mas a cada reforma a Zona Franca perde competitividade. E vai perder mais uma vez. É do apoio de vocês que a gente precisa. (...) Mas quem é que pode mexer nos minerais? Quem é que pode mexer na floresta, se os cadeados estão aí a nos amarrar? 
Se a gente tem aí o Ministério do Meio Ambiente, a Funai e o Ibama, parte do Judiciário brasileiro, notadamente os procuradores federais, que são useiros, vezeiros e ágeis em conceder liminares para impedir investimentos", protestou.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir