O escritor paranaense Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba, morreu nesta segunda-feira, 9, aos 99 anos.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e pela família. A causa da morte não foi informada.
"Todo vampiro é imortal. Ou, ao menos, seu legado é. Dalton Trevisan faleceu hoje, 09 de dezembro de 2024, aos 99 anos", informou a publicação, em referência ao seu apelido e célebre livro de contos "O Vampiro de Curitiba", de 1965.
Nascido em Curitiba, Dalton Trevisan começou a carreira literária com a novela "Sonata ao Luar" e ganhou destaque nacional com "Novelas nada exemplares". Trevisan recebeu vários prêmios importantes, incluindo o Jabuti, no Brasil, e o Camões, em Portugal, o mais importante para autores de língua portuguesa.
Autor de mais de 50 livros, ele era conhecido como “O Vampiro de Curitiba”, sua obra mais famosa.
Não haverá velório. O corpo será levado diretamente para o crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação