Ex-diretor da PF é contratado por escritório da família de Moraes
10/12/2024 às 01:00 Ler na área do assinanteO escritório de advocacia liderado por Viviane de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, contratou Rogério Galloro, ex-diretor da Polícia Federal (PF), como consultor. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9) pela revista Veja.
Galloro foi responsável pela segurança do STF durante os ataques de 8 de janeiro de 2023. Após mais de 30 anos de serviço público, ele se aposentou em abril de 2024 e migrou para o setor privado.
Durante o governo de Michel Temer, Galloro ocupou posições estratégicas, como a chefia da Secretaria Nacional de Justiça e da própria Polícia Federal. Em 2019, assumiu a função de assessor especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde liderou o setor de segurança até setembro de 2023.
Em 2023, Alexandre de Moraes, enquanto presidente do TSE, nomeou Galloro para o cargo de diretor-geral do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia, onde atuou até junho de 2024.
Após deixar o setor público, Galloro fundou uma consultoria especializada em segurança corporativa, compliance, cibersegurança, perícia e relações institucionais. Sua empresa também participou de projetos políticos, incluindo a campanha da deputada Tabata do Amaral (PSB-SP) à Prefeitura de São Paulo.
O escritório de Viviane de Moraes é conhecido pela atuação em Direito constitucional, administrativo, regulatório e penal, além de prestar serviços em processos nos Tribunais de Contas.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!