Começa o julgamento de Roberto Jefferson...

Ler na área do assinante

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou nesta segunda-feira (9) o julgamento do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele é acusado de crimes como incitação ao crime, atentado ao exercício dos poderes, calúnia e homofobia. A análise, conduzida pelo plenário virtual, terá como relator o ministro Alexandre de Moraes e deve ser concluída até a próxima sexta-feira (13).

De acordo com o Ministério Público (MP), Jefferson utilizou entrevistas e postagens nas redes sociais para defender ações extremistas, como a explosão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a invasão do Senado com o objetivo de agredir parlamentares.

"O réu Roberto Jefferson, diante de reiteradas manifestações com teor antidemocrático em entrevistas e publicações em redes sociais, demonstrou aderência voluntária ao núcleo da organização criminosa, composto por figuras públicas, expoentes de ideologias extremistas, que agia com o objetivo de atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral, reforçar o discurso de polarização e ódio, gerar animosidade na sociedade brasileira e, enfim, tentar desestabilizar os poderes constitucionais", descreve o MP na denúncia.

Jefferson está em prisão preventiva desde outubro de 2022, após resistir à ordem de prisão atirando com um fuzil e lançando granadas contra os policiais, o que resultou em seu indiciamento por quatro tentativas de homicídio.

A defesa do ex-parlamentar alega que as provas foram obtidas de maneira ilícita e questiona a competência do STF para julgar o caso, argumentando que a Corte não teria jurisdição sobre o processo. Entretanto, o tribunal decidiu pela própria condução do julgamento, apontando conexão com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Caso seja condenado, Roberto Jefferson ainda poderá recorrer, mas exclusivamente dentro do Supremo Tribunal Federal.

No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra Roberto Jefferson é revelada... Além de Bob Jeff, as investidas contra os jornalistas Allan dos Santos, Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio, além de políticos como Daniel Silveira e Zé Trovão estão descritas no livro.

Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação Ler comentários e comentar