URGENTE: Barroso passa por cima de Tarcísio

Ler na área do assinante

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou o uso obrigatório de câmeras corporais por policiais em São Paulo, mantendo o modelo de gravação ininterrupta implementado no governo João Doria. A decisão atende a um pedido da Defensoria Pública do Estado e contraria a proposta do governador Tarcísio de Freitas, que buscava substituir o sistema atual por um modelo de acionamento remoto.

Barroso destacou falhas no cumprimento dos compromissos do Estado em relação à política de câmeras corporais. Problemas como a redução no número de equipamentos ativos, a falta de adesão por parte de policiais e a ausência de comprovação técnica sobre a viabilidade do novo modelo sugerido foram apontados. Além disso, a insuficiência de informações sobre o Programa Muralha Paulista também foi mencionada.

Barroso considerou essencial preservar o modelo atual para evitar retrocessos na proteção de direitos fundamentais, como o direito à vida. Ele determinou que as câmeras continuem operando de forma ininterrupta até que a efetividade do novo modelo proposto seja comprovada.

O ministro também ordenou a recomposição do número total de câmeras para pelo menos 10.125 unidades em operação. Além disso, o governo paulista deverá apresentar relatórios mensais detalhando as ações implementadas e informações sobre eventuais processos disciplinares relacionados ao descumprimento das regras de uso das câmeras.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar