Queda de Assad não significa o fim de conflitos, mas tem um lado positivo

Ler na área do assinante

O carniceiro Bashar al-Assad foi finalmente derrubado na Síria. Por décadas, ele manteve um regime de terror no país, que se tornou ainda mais brutal durante a Guerra Civil iniciada em 2011.

Infelizmente, não há muito o que comemorar. Há uma miríade de grupos extremistas rebeldes que derrubaram o ditador, e parece que nenhum deles tem capacidade de manter o poder.

O maior desses grupos, o Hay'at Tahrir al-Sham (HTS), é considerado um grupo terrorista pelo governo americano e tem origens na Al-Qaeda.

Tudo indica que os conflitos internos continuarão, com cada grupo controlando porções do território, como ocorreu na Líbia após a queda de Gaddafi.

Talvez o único lado positivo, além do afastamento de um tirano, seja o enfraquecimento do Irã, que perde uma base operacional no Oriente Médio. No entanto, no médio e longo prazo, a Síria provavelmente continuará sendo antagonista ao Ocidente.

Resumindo, o Oriente Médio segue como um barril de pólvora.

Leandro Ruschel.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

Ler comentários e comentar