Sim, era necessário o retorno da desgraceira do lulopetismo: "Deus escreve certo por linhas tortas"
08/12/2024 às 13:33 Ler na área do assinanteA cada dia a realidade vem comprovando o velho ditado de que "Deus escreve certo por linhas tortas".
Nosso maior desafio talvez seja reforçar a fé, acreditar e resistir, sem cairmos no desespero e sofrimento inúteis.
Hoje entendo que era necessária uma volta do lulopetismo ao poder.
A desgraceira que esse governo está promovendo é uma enorme chance para pessoas despertarem, e nunca mais rifarem seus futuros nas mãos de incompetentes e inescrupulosos, sob risco da perda da liberdade.
Além, é óbvio, do desmascaramento de inúmeros lobos que se disfarçavam de cordeiros.
Muitos, porém ainda estão perdidos no emaranhado de narrativas criadas nessa disputa insana pelo poder mundial.
Sim, o que ocorre no Brasil guarda estreita ligação e um paralelismo simétrico com o resto do mundo.
Vejo muitos ainda confusos e torcendo para o famigerado BRICS, como se fossem países que lutam pela soberania!
Pura ilusão!
Multipolaridade, defesa das tradições, soberania do sul global contra o imperialismo atlanticista, nada mais são que uma reciclagem da embolorada "Luta de classes" marxista transposta para mais uma ilusória luta opressores-oprimidos, representadas na narrativa criada Norte x Sul.
Meus caros, quando países se juntam em grupos é impossível que todos consigam manter suas soberanias!
Obviamente esse grupo será dominado pelos que detiverem o maior poderio econômico e bélico!
Isso é evidente!
Não sejamos ingênuos de acreditar que China e Rússia lutarão pela soberania do Brasil, por exemplo.
Isso é piada.
Ambos esses Estados, um detentor de poderio econômico, outro de poder bélico, lutarão pelos próprios interesses e domínios sobre os demais.
Alguns ainda acreditam, infelizmente como nosso decrépito presidente, que o Brasil poderá ter algum protagonismo nessa patacoada.
Acabou de levar um balde de água fria de seus próprios "parceiros" do BRICS, ao ter a ousadia de falar mais do que a boca, desafiando os EUA com a ideia de uma moeda dos BRICS.
Mais uma fala tresloucada, imediatamente desautorizada pelos Russos, após ameaça de Trump taxar em 100% os países que ousassem ameaçar o dólar.
Trump defende a soberania....dos EUA, evidentemente.
Mas veja a inconsequência do etilista crônico:
PIB EUA: U$D 27 TRI
PIB China: U$D 17 TRI
PIB Brasil: U$D 2,1 TRI
PIB Rússia: U$D 2 TRI
PIB BRICS: U$D 24 TRI.
Quem vc acredita que terá maior poder de barganha e ameaça: um país com um presidente que terá maioria no Congresso, com um PIB maior do que todos os outros aglomerados em uma sigla vazia ou países totalmente díspares, desorganizados, que não conseguem nem estabilizar as próprias moedas, sem um comando central?
Qual seria o lastro de uma moeda BRICS?
Ouro?
Todos os países depositariam o mesmo peso em ouro?
Como seria o poder decisório?
Maioria? Unanimidade? Autonomia do presidente do banco?
Parece piada, mas muita gente acredita.
Os BRICS não lutam pela soberania de seus países, isso é balela, os BRICS foram criados para reforçar o poderio sino-russo na geopolítica. Os que foram aderindo estão fazendo uma aposta de que a economia Chinesa dominará o mundo. Porém, serão meros satélites vassalos do PC Chinês.
O pior dos mundos possíveis!
Basta fazermos um retrospecto dos países que se submeteram à antiga URSS e à China, para constatarmos que todos foram submetidos ao totalitarismo e à perda da liberdade. Basta vermos Coreia do Norte, Tibete, Cuba, Venezuela entre outros.
Os EUA nunca foram "bonzinhos" também, sempre interferiram na autonomia de países ditos parceiros, porém, mesmo os que dependeram de recursos americanos para sobreviverem preservaram algum grau de liberdade, exemplos não faltam, como os europeus após o Plano Marshall, Japão, Coreia do Sul, etc.
Nada garante que, se o Brasil se aliar aos EUA, eles não continuem querendo "internacionalizar " nossa Amazônia, através de suas ONGs.
O deep state americano ainda detém muito poder e pode continuar interferindo em nosso país, como fizeram na recondução do descondenado ao poder.
Mas aí, meus amigos, caberá ao povo brasileiro não permitir que mais um presidente entreguista assuma o poder, seja ele vassalo globalista ou vassalo russo-chines.
Infelizmente nosso atual presidente caminha na corda bamba da vassalagem entreguista à todos esses poderes conflitantes e não tem nenhum plano de resgate de nossa soberania, como alguns países tiveram, como p. ex. a Inglaterra de Thatcher e o Japão destruído no pós guerra, que soube se reconstruir e tornar-se uma potência mundial.
Façamos nossas apostas, porém sabendo que, quem quer que ganhe estará lutando pelos próprios interesses:
EUA ou Russia/China?
Quem quer que leve, Brasil precisará se defender, vc preferiria se defender dos americanos ou dos países autocratas Rússia e China?
Pedro Possas. Médico.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!