Por 2000 anos quem controlasse o exército dominaria o seu país.
Esse era o verdadeiro poder dos reis, dos principados, das ditaduras, do Maduro, do Partido Comunista Chinês. Depois veio as lutas contra as monarquias, e o poder passou para aqueles que controlassem o Congresso e o sistema eleitoral.
Mas por volta de 1930 um grupo de professores PHDs, descobriu que hoje quem controlasse a emissão de moeda é que controlaria o país e sua economia. Controlando a moeda controlariam imediatamente os Bancos, os juros, o câmbio e assim por diante.
Primeiro passo proibiram o padrão ouro e confiscaram todo o ouro nas mãos das famílias americanas. Em vez de moedas de prata, níquel e ouro, trocaram por papel impresso mas que continuaram a chamar de moeda.
Geraram assim o flagelo da inflação que não existia quando a moeda possuía lastro em ouro ou prata. Inflação se tornou mais uma forna dos economistas taxarem ainda mais os pobres, 99% da população. Os ricos sofriam menos por que eles eram os primeiros a gastar o dinheiro recém impresso.
Criaram o Banco Central supremo, onde só eles são nomeados. E graças a Paulo Guedes e Bolsonaro conseguiram recentemente a independência da classe do regime democrático.
Por isso eles tanto temem o bitcoin, o primeiro meio de pagamento que eles não poderão controlar e imprimir.
Por isso criaram rapidamente o Pix e, logo logo, virá o Drex.
Recentemente circulou nas mídias sociais críticas a certos acadêmicos por terem feito o L, a seguir.
- Pedro Malan
- Edmar Bacha
- Monica de Bolle
- Pérsio Árida
- Arminio Fraga
- André Lara Resende
- Henrique Meirelles
- Elena Landau
Nada mais injusto essas críticas.
Todos estavam simplesmente defendendo seus interesses de economistas que todos são, no intuito de controlarem o país ainda mais.
Errado foi quem se surpreendeu com isto.
Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!