Mulher que gravou Jeniffer foi candidata duas vezes em MG e denunciada em processo movido pelo MPE

Ler na área do assinante

A mulher que gravou um vídeo expondo a passageira Jeniffer Castro, no rumoroso caso em que ela não cedeu seu lugar a uma criança ‘birrenta’, Eluciana Cardoso, uma advogada e escritora, já foi candidata duas vezes em Minas Gerais.

Ela foi candidata a vereadora de Belo Horizonte pelo Cidadania em 2016 e a deputada estadual de Minas Gerais pelo Podemos em 2018. Foi derrotada nos dois pleitos.

Em julho de 2021, Eluciana Cardoso foi denunciada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) por apresentar documentos falsificados durante a prestação de contas da campanha dela de 2018.

Segundo o MPE, a candidata teria falsificado a assinatura da irmã e do marido nos contratos e nos recibos entregues à Justiça Eleitoral para comprovação de gastos. Os familiares supostamente trabalharam na campanha dela e ganharam R$ 2 mil cada, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eluciana admitiu ter assinado os documentos em nome dos parentes, mas esclareceu que o fez sem dolo, sem intuito de violar a fé pública.

O juiz da 29ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, Marcelo Gonçalves de Paula, acatou o argumento da defesa e decidiu, em março de 2022, pela absolvição de Eluciana do crime de falsidade ideológica.

Eluciana não é a mãe da criança birrenta, no caso que ganhou notoriedade esta semana. Ela filmou Jennifer durante o voo da Gol e, no vídeo, perguntou se a passageira “tem algum problema”.

“Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante”, disse. As imagens foram publicadas nas redes sociais pela filha de Eluciana.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

Fonte: Metrópoles

da Redação Ler comentários e comentar