Lira dá "lição" em Pacheco e encurrala o senador para tomar atitude sobre Moraes

04/12/2024 às 18:02 Ler na área do assinante

O senador Esperidião Amin, da tribuna, parabenizou o presidente da Câmara, Arthur Lira, por finalmente se manifestar em defesa das prerrogativas dos parlamentares, e alfinetou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sugerindo que o exemplo de Lira seja seguido no Congresso Nacional. 

O senador explicou que Lira se manifestou após o deputado federal Marcel Van Hattem ser convocado a depor e posteriormente indiciado por falas na tribuna. Esperidião Amin disse:

“A convocação feita pelo delegado da Polícia Federal foi estribada e suportada por uma decisão do seu ex-chefe, hoje, Ministro do Supremo, Flávio Dino. Se isso fosse um fato isolado, já causaria escândalo, mas isso faz parte de um encadeamento de ações que têm como objetivo intimidar aqueles que detêm mandato, no sentido de se conterem quando devem e podem, podem e devem expressar aquilo que é a sua convicção.”

O senador explicou que a imunidade parlamentar é um pilar do próprio estado de direito. Ele disse:

“Eu cumprimento o Deputado Arthur Lira. Eu faço votos de que o seu exemplo seja seguido no Congresso Nacional, na defesa não de uma pessoa - não é nada disso, Senador Girão, não é nada disso. V. Exa., que tem feito uma luta constante a respeito disso, nunca fez para defender A ou B, faz para defender a democracia, os Poderes que constituem a democracia no Brasil, o Estado de direito no Brasil, onde não pode haver o prevalecimento nem de um, e muito menos de um poder sobre o outro; não de uma pessoa, nem de um poder sobre o outro.”

Esperidião Amin ponderou que o prevalecimento de um poder sobre os outros vem sendo uma constante, sujeitando todos ao voluntarismo de um ministro. Ele lembrou:

“Primeiro, no inquérito do fim do mundo, que tem cinco anos e quase seis anos de existência, vai para seis anos em fevereiro do ano que vem, mas também nesse produto da mídia, nesse midiático inquérito da Polícia Federal sobre a conspiração que seria liderada pelo ex-Presidente Jair Bolsonaro.”

O senador destacou que a narrativa causa danos à imagem do Brasil, lembrando que não é segredo para ninguém que Moraes “guarda e preserva uma relação conflituosa com o cidadão Jair Bolsonaro”. Esperidião Amin disse:

“Se há alguém que deveria - não sou conselheiro de ninguém - se convencer da sua suspeição é quem está a tecer armas há quatro, cinco anos com o ex-Presidente Jair Bolsonaro. Então, até para o pudor do Poder Judiciário, essa suspeição óbvia, reconhecida por todas as pessoas que possam emitir a sua opinião, deveria ser evitada... porque, se o inquérito já é de má qualidade, ele vai comprometer todos os passos que se seguirão.”

Moraes está encurralado. Segundo fontes do Supremo, ao ver esse cenário e perceber uma possível revogação de seu visto americano, o ministro reagiu imediatamente com ironia em conversa com outros integrantes do STF. Porém, os risos de Moraes devem ter sido de "pavor" já que uma forte reação se desenha bem na sua frente. O cerco está se fechando...

Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir