Lei marcial na Coréia do Sul, “medida inevitável para garantir a liberdade e a segurança do povo”
03/12/2024 às 16:16 Ler na área do assinanteO presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, declarou nesta terça-feira (3), lei marcial no país. A medida, adotada em cenários de guerra, foi justificada como esforço para proteger o país de ameaças impostas por "forças comunistas" e eliminar elementos "antiestatais" no território sul-coreano.
O jornalista internacional Ivan Kleber fez um breve resumo dos acontecimentos que levaram a essa situação:
- A Rússia invade a Ucrânia
- Putin aproxima-se da Coréia do Norte e passa a utilizar armas e posteriormente tropas, na invasão da Ucrânia
- A Coreia do Sul alarmada com a entrada da Coreia do Norte na invasão russa propõe-se a ajudar militarmente a Ucrânia. A administração Biden impede.
- O Presidente da Coreia do Sul, um conservador, acusa a oposição de estar trabalhando com a Coreia do Norte, comunista, para desestabilizar o país.
- O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, declarou lei marcial de emergência no país, acusando a oposição de colaborar com a Coreia do Norte. Yoon disse nesta terça-feira (3) que reconstruirá um país livre e democrático por meio da lei marcial.
“Para salvaguardar uma Coreia do Sul liberal das ameaças representadas pelas forças comunistas da Coreia do Norte e eliminar elementos antiestado… Declaro lei marcial de emergência”, disse o presidente em um discurso televisionado ao vivo pela pela emissora local YTN.
“Esta é uma medida inevitável para garantir a liberdade e a segurança do povo e garantir a sustentabilidade da nação contra a agitação provocada por esses elementos subversivos e antiestatais.”
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação