Trump joga um balde de água fria em iniciativa dos países componentes do BRICS
01/12/2024 às 06:10 Ler na área do assinanteDiscussões recentes entre os países componentes do BRICS - grupo de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - cogitam a criação de uma moeda alternativa para substituir o dólar nas transações internacionais.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, jogou um verdadeiro balde de água fria nas conversas nesse sentido.
Trump afirmou que os países do BRICS devem manter o compromisso com o dólar nas suas transações comerciais. Caso contrário, ele ameaçou impor tarifas de 100% sobre os produtos do bloco, dificultando sua entrada no mercado americano.
“A ideia de que os países do BRICS estão tentando se afastar do dólar enquanto nós ficamos parados observando ACABOU. Exigimos um compromisso desses países de que não criarão uma nova moeda do BRICS nem apoiarão qualquer outra moeda para substituir o poderoso dólar americano, caso contrário, enfrentarão tarifas de 100% e deverão dizer adeus às vendas para a maravilhosa economia americana”, escreveu Trump em sua rede sociail, Truth.
Além das ameaças relacionadas ao BRICS, Trump também tem feito declarações fortes em relação à China e ao México. O presidente eleito já indicou que, caso as tensões não sejam resolvidas, ele poderá aumentar as tarifas de importação sobre os produtos chineses em 65%.
Com relação ao México e ao Canadá, as tarifas poderiam chegar a 25% se esses países não fizerem mais para conter o fluxo de drogas ilegais e migrantes sem documentos através das fronteiras dos EUA.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!