Dino atende comunistas e avança perigosamente

Ler na área do assinante

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (24) que a Prefeitura de São Paulo deve restringir os valores cobrados pelos serviços funerários nos cemitérios privatizados, retornando aos preços praticados antes da concessão realizada no início de 2023.

A decisão atende parcialmente a um pedido do PCdoB, que questiona a privatização dos serviços funerários na capital paulista. Segundo Dino, a medida visa evitar “danos irreparáveis ou de difícil reparação” às famílias paulistanas, diante de indícios de práticas que violam direitos fundamentais e valores morais.

Embora a privatização tenha sido apresentada como uma estratégia de modernização da gestão pública, Dino argumentou que o modelo atual mostra sinais de violações sistêmicas, gerando graves impactos sociais. A decisão tem caráter provisório e permanecerá em vigor até que o plenário do STF analise a ação em definitivo.

O processo de transição da administração dos cemitérios municipais para a iniciativa privada começou em janeiro de 2021. Desde então, quatro consórcios venceram licitações para operar e revitalizar 22 cemitérios, além do crematório público da Vila Alpina, localizado na zona leste de São Paulo.

A concessão enfrentou críticas pelo aumento expressivo das tarifas cobradas nos serviços funerários. Com a nova decisão judicial, os valores devem ser ajustados para os preços praticados antes da privatização, atualizados apenas pela inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar