Exército sob o comando de Lula gasta sem licitação mais de R$ 100 milhões na manutenção de 4 helicópteros

Ler na área do assinante

O Exército Brasileiro anunciou a contratação de serviços no valor de 18,7 milhões de dólares, cerca de R$ 108 milhões, para a manutenção de quatro helicópteros UH-60 Black Hawk. Fabricadas em 1997. As aeronaves continuam operacionais e são amplamente utilizadas em missões de transporte, busca e salvamento, e ações humanitárias, como o apoio às tribos indígenas na Amazônia e resgates durante enchentes no Rio Grande do Sul.

A empresa responsável pelos serviços é a Lockheed Martin Global Inc., proprietária da Sikorsky Aircraft Corporation, fabricante dos helicópteros. O contrato foi firmado sem licitação e inclui reparos, revisões gerais de componentes, e fornecimento de suprimentos específicos para os Black Hawks, garantindo a plena operação da frota.

Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, as aeronaves estão em perfeitas condições de funcionamento e possuem uma versatilidade significativa, com capacidade para transportar até 10,6 toneladas de carga e autonomia de voo de 1.333 quilômetros. Em situações de combate, os helicópteros podem ser equipados com metralhadoras, lançadores de foguetes e câmeras de alta definição.

Os UH-60 Black Hawk são considerados essenciais para o suporte logístico das Forças Armadas, devido à sua capacidade de operar em áreas remotas e desempenhar múltiplas funções, como transporte de tropas e carga, evacuação médica, e missões de combate. 

Porém, o valor gasto assusta, ainda mais sem licitação.

Algo normal em pleno Governo Lula.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar