Advogado de Mauro Cid faz afirmação usando nome de Bolsonaro, mas imediatamente recua
24/11/2024 às 18:36 Ler na área do assinanteO advogado Cezar Bittencourt, que representa o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, voltou atrás após declarar que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria conhecimento de um suposto plano para um golpe de Estado e para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em entrevista à GloboNews, Bittencourt inicialmente afirmou que Bolsonaro "sabia de tudo".
“Na verdade, comandava essa organização”, declarou, atribuindo a fala a informações fornecidas por Mauro Cid ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, minutos depois, o advogado negou ter mencionado um “plano de morte”.
“O presidente, segundo a informação, teria conhecimento dos acontecimentos que estavam se desenvolvendo, mas não tem nada além disso. Eu não falei em plano de morte, de execução. Falei da execução do plano pensado, imaginado, desenvolvido, nesse sentido”, esclareceu Bittencourt em nova declaração.
Mauro Cid, que prestou depoimento ao STF na última terça-feira (19), negou qualquer envolvimento em um suposto plano de golpe. Ele foi interrogado após a Polícia Federal recuperar dados apagados de seu computador, que indicavam reuniões e movimentações suspeitas em dezembro de 2022.
Apesar de considerar as respostas de Cid evasivas e suspeitar que ele tenha omitido informações cruciais, o ministro Alexandre de Moraes decidiu, na quinta-feira (22), manter os termos do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens.
Todos os indícios apontam que a PF não conseguiu encontrar nada de sólido com Mauro Cid... Vale ressaltar que, em março deste ano, Cid foi preso novamente por descumprimento de cautelares impostas e por obstrução de Justiça. Na ocasião, houve o vazamento de áudios em que o ex-ajudante de ordens critica a atuação do relator dos casos, ministro Alexandre de Moraes, e afirma que foi pressionado pela PF a delatar episódios dos quais não tinha conhecimento ou “o que não aconteceram”.
Está bem claro o que o "sistema" quer. A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: