Instituto de advogados lança forte nota sobre eleição na OAB-RJ e sugere voto ao "Macaco Tião"
24/11/2024 às 18:00 Ler na área do assinanteO INAD (Instituto Nacional de Advocacia) lançou uma forte nota às véspera das eleições para o Conselho da Seccional da OAB/RJ.
A nota afirma que "lamentavelmente temos em disputa duas chapas que não representam a grande massa da advocacia fluminense que é honesta, trabalhadora".
Além disso, o instituto diz que 'como a OAB/RJ está condenada pelos próximos três anos a mais uma gestão tenebrosa, defendemos um voto de protesto em memória ao MACACO TIÃO, 3º mais votado na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 1988'.
"Assim sendo, o INAD orienta o voto em memória ao MACACO TIÃO para a OAB/RJ em 2024 ou o voto em BRANCO/ABSTENÇÃO onde não for possível o registro de protesto!"
O Macaco Tião tornou-se uma celebridade no Brasil, quando em 1988 foi lançada sua candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro pela revista humorística Casseta Popular, com apoio do deputado Fernando Gabeira (PV), como forma de voto de protesto. O resultado foram 400 mil votos, o que colocaria Tião como o 3º mais bem-colocado nos resultados, caso sua candidatura fosse validada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Tal fato colocou-o no Guinness World Records como o chimpanzé a receber mais votos no mundo.
Leia a nota do INAD na íntegra:
No próximo dia 25 será realizada as eleições para o Conselho da Seccional da OAB/RJ e lamentavelmente temos em disputa duas chapas
que não representam a grande massa da advocacia fluminense que é honesta, trabalhadora e apenas idealiza uma gestão participativa com um olhar voltado para a classe dos advogados e não para a distribuição de cargos administrativos e vagas nos tribunais para o pequeno grupo de aristocratas que acreditam ser os donos da OAB.
Por confiarmos que a “política é a arte do possível”, frase do século XIX atribuída ao ministropresidente da Prússia, Conde Otto von Bismarck, desde 2022 tentamos contato com os líderes das chapas de oposição das eleições de 2021 com o objetivo de formamos uma chapa única de oposição para 2024. Contudo, não havia definição por parte daquelas lideranças que postergavam uma resposta, até que recentemente fomos surpreendidos com a composição da chapa da situação que reuniu todos os líderes das outrora oposições, e porque não dizer, falsas chapas de oposição.
Este fato serviu para demonstrar que as chapas 02 (Sylvia Drummond) e 03 (Sérgio Antunes) das eleições de 2021 eram falsas oposições, confirmando-se assim outra frase atribuída ao Conde Otto von Bismarck que declarou “Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada”.
O INAD, como instituição autora da Ação Civil Pública em trâmite na Justiça Federal que está investigando possíveis irregularidades cometidas contra a OABPREV/RJ, que gerou um prejuízo de dezenas de milhões de reais durante várias gestões do grupo que comanda a OAB/RJ há mais de uma década, de maneira alguma poderia apoiar a chapa da situação, sendo certo que Sylvia Drummond e Sérgio Antunes são agora Ana Tereza Basilio; BASÍLIO é Luciano Bandeira; BANDEIRA é Felipe Santa Cruz; CRUZ é Wadih Damous; e DAMOUS assim como o CRUZ são o PT dentro da OAB/RJ.
Por sua vez, algumas lideranças da segunda chapa que concorre ao pleito de 2024 também possuem fortes ligações com políticos da extrema esquerda e vínculos próximos com o atual presidente da chapa da situação, aparentando ser esta chapa mais do mesmo, o que a inabilita para o comando da OAB/RJ, já que desejamos uma OAB independente e altiva, sem interferências de partidos políticos, assim como sem subserviência as autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Como a OAB/RJ está condenada pelos próximos três anos a mais uma gestão tenebrosa, seja do grupinho da situação, seja do grupo da esquerda radical, defendemos um voto de protesto como uma vez foi sugerido pelo ex-deputado Fernando Gabeira para as eleições da Prefeitura do Rio de Janeiro no ano de 1.988, sugerimos o voto em memória ao MACACO TIÃO, 3º mais votado daquelas eleições,
sendo certo que o MACACO TIÃO possivelmente seria o mais votado para a presidência da OAB/RJ caso a “democracia” da Ordem não fosse elitista e permitisse o voto dos advogados inadimplentes.
Assim sendo, o INAD orienta o voto em memória ao MACACO TIÃO para a OAB/RJ em 2024 ou o
voto em BRANCO/ABSTENÇÃO onde não for possível o registro de protesto!
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação