Maduro efetua a prisão de juízes na Venezuela, o sonho de consumo de Lula
23/07/2017 às 20:40 Ler na área do assinanteO presidente da Venezuela Nicolás Maduro pretende a partir desta segunda-feira (24) efetuar a prisão de 33 magistrados que considera ‘usurpadores’.
Neste domingo (23), o tirano declarou que os juízes serão presos, terão congelado os seus bens e contas bancárias e não terão direito a defesa.
‘Todos vão presos e todos terão congelados os bens, as contas e tudo mais, e ninguém vai defendê-los’, afirmou Maduro.
A ira do presidente da Venezuela relaciona-se ao fato de os tais magistrados terem sido nomeados pelo Parlamento para comporem o Tribunal Superior de Justiça (TSJ).
A iniciativa do parlamento em nomear uma Suprema Corte paralela foi no sentido de combater a Assembleia Nacional Constituinte, convocada por Maduro com o claro objetivo de estabelecer maiores poderes para si e adiar as eleições regionais previstas para este ano e as presidenciais marcadas para o final do ano que vem.
O voto para a Constituinte convocada por Maduro não será universal, mas efetuado por setores sociais e por comunidades, cabresteadas pelo tirano.
É mais um golpe que no decorrer da semana recebeu o apoio de toda e esquerda da América Latina, inclusive do PT e PCdoB.
da Redação