Só existe uma maneira de Cid “salvar” a delação e não ser novamente preso
21/11/2024 às 09:26 Ler na área do assinanteNesta quinta-feira (21), o tenente-coronel Mauro Cid ficará frente a frente com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O militar terá que explicar supostas contradições entre os depoimentos que abasteceram sua delação premiada.
Para esse tipo de ocasião, o ministro relator costuma nomear um juiz auxiliar para tomar o depoimento. No entanto, nesta quinta, será o próprio Moraes que conduzirá a oitiva de Mauro Cid.
É a segunda vez que Mauro Cid presta depoimento nesta semana. Na terça-feira, o tenente-coronel esteve na sede da Polícia Federal, em Brasília, mas não disse o que a Polícia Federal pretendia ouvir.
Desta vez, entretanto, se Moraes considerar que Cid mentiu ou omitiu informações nos depoimentos que prestou no âmbito da colaboração premiada firmada com a PF, certamente a delação será revogada e Cid novamente será preso.
Um ministro do STF fazer a oitiva de um acusado é algo absolutamente incomum. Porém, nesse caso, além de incomum, é totalmente ilegal. Moraes é a suposta vítima, portanto está impedido de julgar o caso, de acordo com a letra da lei.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação