Tempos difíceis para a esquerda americana: Com Trump o retorno da direita promete medidas radicais
21/11/2024 às 06:17 Ler na área do assinanteDonald Trump já declarou que qualquer esquerdista americano flagrado saqueando 900 dólares em mercadorias não receberá uma advertência, mas um tiro.
Para a Direita, o valor de “não roubar” é sagrado, quem é corrupto ou rouba não é considerado Direita.
Isso, meus amigos, é uma declaração de Guerra, lembra o período Macartista.
A Direita americana decidiu dar um basta às tentativas de assassinato político de seu candidato, ao lawfare, à perseguição ideológica, à censura contra a imprensa conservadora e aos ataques vindos de figuras como Bernie Sanders e Alexandria Ocasio-Cortez.
A icônica imagem de Trump com o punho cerrado, em estilo Che Guevara, simboliza essa mudança de postura: não apenas resistir, mas contra-atacar.
Um Retorno à Ordem Conservadora
Sob a liderança de Trump, o retorno da Direita promete medidas radicais:
Reforço das leis de armamento para fortalecer a autodefesa dos cidadãos.
Aumento do financiamento para polícias, devolvendo os orçamentos aos níveis pré-Obama.
Expurgo de 200.000 funcionários democratas, remanescentes dos governos Obama e Biden, que estariam comprometidos com a agenda progressista
Deportação de 10 milhões de estrangeiros que invadiram o território americano sem nenhuma reação do Exército Americano.
A polarização é tão intensa que estados como a Califórnia correm o risco de serem expulsos da União.
A Califórnia, assim como o Nordeste brasileiro, vota em bloco pela Esquerda, ignorando a competência administrativa dos candidatos.
A instabilidade na maior potência do mundo traria efeitos imprevisíveis na economia global, e, por tabela, em nossa já fragilizada estrutura econômica.
Enquanto isso, a nossa Esquerda aumenta o gasto público no Brasil enriquece mais o Estado, não a população.
O que chega aos pobres são as migalhas: cimento, aço e turbinas de obras que não enchem o prato das crianças com fome.
A lição é clara: onde quer que se esteja, sem responsabilidade e eficiência, o caos é inevitável.
Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!