
Zambelli reforça proposta para proteger a Bandeira Nacional
23/11/2024 às 00:30 Ler na área do assinante
No Dia Nacional da Bandeira, celebrado nesta terça-feira, 19, a deputada Carla Zambelli destacou a importância do Projeto de Lei 2100/2022, de sua autoria. O texto prevê a criminalização de condutas consideradas ultrajantes ao principal símbolo nacional.
Entre os atos que a proposta pretende punir estão:
1. Queimar a bandeira em manifestações como forma de protesto ou desprezo.
2. Causar danos físicos deliberados, como rasgá-la, sujá-la ou destruí-la.
3. Usar a bandeira de maneira desrespeitosa, como em peças de vestuário íntimo.
4. Alterar a representação oficial da bandeira, desfigurando suas cores, proporções ou significados.
5. Pisotear ou cuspir sobre o símbolo em atos de afronta.
6. Exibir a bandeira em más condições de conservação, como rasgada ou suja, em espaços públicos ou oficiais de forma negligente ou proposital.
“A Bandeira Nacional representa nosso Brasil, nossa história e nossos valores. Permitir que ela seja desrespeitada é fechar os olhos para o que nos une como nação”, afirmou Zambelli.
A deputada ressaltou que o objetivo do projeto é garantir que o símbolo seja tratado com a dignidade que merece.
O PL ainda aguarda análise no Congresso Nacional.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!