Que show da Janja é esse?

17/11/2024 às 15:32 Ler na área do assinante

Onde é que esse mundo vai parar? Aquelas mesmas crianças que na década de 80 perguntavam “que show da Xuxa é esse”, agora, já em idade avançada, questionam o show da Janja – e isso não é um meme – é o Brasil!

Nessa semana a nossa primeira-dama conseguiu chamar a atenção do planeta inteiro – como é prendada...

Com um simples “fuck you” para Elon Musk ela conseguiu arranjar um embaraço diplomático de peso ao mesmo tempo que envergonhou toda a nação brasileira. Pelo menos é uma vergonha alheia, porque não foi o povo brasileiro que colocou essa senhora no Palácio do Planalto – foi o Alexandre de Moraes - ele que deveria se sentir envergonhado.

Sejamos honestos, a Janja representa qual mulher brasileira? Nenhuma delas se sente representada por essa senhora a não ser as profissionais da Vila Mimosa.

Aliás, capricharam no casal, a Janja e um descondenado – que saiu da prisão para a cadeira de presidente. Em termos de estereótipos, que casal poderia representar melhor o crime organizado?

Essa é a esquerda brasileira – que pretende regulamentar as redes sociais por propagar discurso de ódio, ao mesmo tempo que manda o Musk se f...r.

Pior é a imprensa dando holofotes para essa distinta senhora que fica irritada quando chamamos o Janjapalooza de Janjapalooza. Nossa cândida primeira-dama diz que atua em nome de duas nobres bandeiras – a erradicação da fome e da pobreza.

No lugar de pagar milionários cachês para músicos famosos não seria mais proveitoso investir esses trinta e poucos milhões diretamente no auxílio dessas pessoas? Afinal, quem tem fome, tem pressa. Essa conta não fecha, porque esses artistas não conseguirão trazer um retorno ou algum investimento ainda maior no combate à fome.

E não são “trinta e poucos milhões” – é muito mais! As estatais como Caixa Econômica, Banco do Brasil e a própria Petrobrás não informam com precisão o investimento no Janjapalooza. Transparência zero nesse governo. Esse dinheirão poderia mudar a vida e o futuro de muitos jovens que hoje passam fome e vivem na miséria. Que pecado...

Nessa toada, pecado ainda maior é explorar a vulnerabilidade dessas pessoas e em nome delas realizar esse mega espetáculo.

Realmente o Janjapalooza está de parabéns. Belíssima organização. Muitos stands de empresas de grande envergadura, tinha tudo, menos público. Como em todos os eventos do partido das trevas, o povo não foi – não compareceu.

Que orgulho que o povo tem de sua primeira-dama! Suas imagens saltitantes estão correndo o mundo – aonde chegam informações do G20, chegam essas imagens da Janja. Ela roubou a cena, apesar do ladrão ser o marido.

Não basta integrar o bloco do mal no cenário internacional, é preciso humilhar a dignidade brasileira com um comportamento inadequado em pleno G20.

Convenhamos, Janja estava muito bem assessorada pelo cientista político, sociólogo, especialista em educação e conselheiro do rei em matéria de censura e fake news, Felipe Neto – que além de ter aplaudido o seu comportamento, serviu como fonte inspiradora para tais ímpetos.

A liberdade de expressão que falta ao povo brasileiro, Janja esbanja. Com coro de fundo como um fã-clube, meio artista pop-star, misturado com uma falsa autoridade pública federal, Janja solta um hollywoodiano “fuck you, Musk” – e a imprensa ainda bate palmas.

Que show da Janja é esse? Que show da Janja é esse?

Carlos Fernando Maggiolo

Advogado criminalista e professor de Direito Penal. Crítico político e de segurança pública. Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro – AMO-RJ. 

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir