Estadão se revolta contra Moraes e reforça pedido de impeachment
16/11/2024 às 18:16 Ler na área do assinanteCom o título "Os vícios incontroláveis de Moraes", o jornal Estadão apontou críticas contundentes ao comportamento do ministro Alexandre de Moraes, destacando suas ações como incompatíveis com a imparcialidade esperada de um magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF).
O texto denuncia a postura do ministro após o ataque na Praça dos Três Poderes, quando ele rapidamente associou o ataque aos eventos de 8 de janeiro e utilizou o episódio como argumento contra a anistia a supostos golpistas.
"Para surpresa de rigorosamente ninguém, bastaram poucas horas para um incontido Moraes estufar o peito e ostentar suas credenciais de guarda-costas da democracia no País", diz o editorial.
O texto sublinha que a função de um ministro do STF não é emitir opiniões públicas sobre questões políticas ou jurídicas em curso.
“É cansativo para este jornal ter de relembrar a um ministro da Suprema Corte que, em uma República democrática, magistrados podem ter muito poder, mas não sobre tudo.”
O editorial critica ainda o uso político do caso para promover a regulação das redes sociais, tema que, segundo o jornal, deveria ser tratado pelo Congresso Nacional, e não pelo Judiciário.
"A loquacidade de Moraes deu azo a declarações inoportunas, inclusive de seus pares, que usaram o caso para pregar a regulação das redes sociais", destaca o texto.
O artigo também acusa Moraes de se lançar em uma “escalada autoritária”, mencionando os inquéritos das fake news e das milícias digitais.
“O atropelo de ritos processuais e a produção de provas fora do processo regular integram seu arsenal”, afirma o texto, destacando os riscos de tais práticas.
O artigo chega para reforçar o pedido de impeachment contra Moraes...
Já existe apelo popular, o Congresso já está pronto para votar e agora a velha mídia começa a se insurgir contra o ministro. Só falta a coragem de Rodrigo Pacheco para pautar o pedido...
Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: